REVISÃO DE APOSENTADORIA

Normalmente a pessoa dá entrada em sua aposentadoria sem o auxílio de um advogado, ou mesmo assistida por um profissional, pode acontecer de posteriormente ter surgido uma tese jurídica nova que pode ajudar a aumentar o valor da aposentadoria.

É fundamental que toda pessoa aposentada procure um advogado especializado para verificar se está realmente recebendo o melhor benefício do INSS.

Muitas vezes, além de melhorarmos o valor do benefício, ainda conseguimos o retroativo dos últimos 5 anos.
Em muitos casos a diferença que encontramos é gritante.

Afinal de contas… Quem está contente com o valor de aposentadoria que recebe atualmente?

Quando a pessoa dá entrada sozinha, ela não tem a informação das irregularidades que precisam ser sanadas, existem muitos vínculos de trabalho no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) que estão com irregularidade, ou por serem antigos e ter ocorrido falha na comunicação, ou pelas empresas não terem pagado o INSS ou pago em atraso, ou ainda, não terem dado baixa nos vínculos.

Existem períodos pagos pelo próprio segurado que estão com pendência, por algum pagamento em atraso, ou pagamento feito de forma errada.

Analisando o requerimento somado à uma entrevista bem detalhada com o cliente, conseguimos identificar períodos que poderiam ter sido reconhecidos como tempo de contribuição e não foram, como período rural, período trabalhado em exposição a agentes nocivos, períodos e valores reconhecidos em ações trabalhistas, período militar, dentre outros.

Assim como verificamos a possibilidade de aplicação de teses reconhecidas judicialmente, como a tese que permite somar as contribuições do mesmo período, muito comum em casos de enfermeiros que normalmente trabalham em mais de um lugar, ou ainda, a famosa tese da revisão da vida toda.

Em alguns casos o INSS apenas comeu bola e não considerou algumas contribuições que estavam no cadastro dele (CNIS) ou na carteira de trabalho ou demais documentos.

As aposentadorias na sua maioria foram concedidas a menor, e não correr atrás dessas irregularidades faz como que a pessoa deixe de ter um direito seu, fazendo com que o Governo leve vantagem.
Verifiquem se a sua aposentadoria pode aumentar, verifique se você está recebendo o melhor benefício que teria direito.